Conheça alguns termos tecnicos

resumo do post resto do post Conheça o significado de vários termos técnicos sobre transmissões via satélite

O que significa FTA?
FTA é uma sigla que significa Free to air, ou seja transmitido Livre, sem codificações, canal com sinal aberto no satélite.


O que significa DVB-S?
DVB-S é a implementação do DVB (Digital Video Broadcast) via satélite.
Conhecido como padrão europeu de TV Digital, foi projetado a partir dos anos 80 pelo consórcio que hoje possui 250 integrantes de 15 países.


O que significa 8PSK?
8PSK (8 Phase Shift Introduzir) é um algoritmo fase modulação. O "PSK" em 8PSK refere-se a utilização de faseada Shift Introduzir. Introduzir gradualmente Shift é uma forma de modulação fase, que é realizado através da utilização de um discreto número de estados. 8PSK refere-se a PSK com 8 sates. Com metade desse número de estados, você terá QPSK. Com o dobro do número de estados como 8PSK, você terá 16PSK. Porque QPSK tem 8 possíveis estados 8PSK é capaz de codificar três bits por símbolo. 8PSK é menos tolerante do link degradação do que QPSK, mas fornece dados mais capacidade.


O que é um Uplink?
Uplink é o sinal de uma estação terrestre para um satélite.


O que é SR?
O símbolo taxa (SR ou Symbol Rate) é a taxa de mudanças em um estado comunicações circuito. Se um circuito pode transportar dois tons por segundo, o circuito tem uma taxa de dois símbolos. Circuitos então utilizar modulação diferentes técnicas para transportar vários bits por símbolo.
A escolha da forma como muitos tons de usar a modulação é determinada pelo algoritmo escolhido. QPSK utiliza quatro tons, 8PSK utiliza oito tons. O uso de tons 4 é padrão no mundo via satélite. No mundo da televisão por cabo, a mais elevada qualidade permite transmissão médio 64QAM modulação a ser a norma.


O que é FEC?
O FEC ( Forward Error Correction ), permite, através de alterações no sinal digital que está sendo transmitido, melhorias na performance.


O que significa QPSK?
QPSK é um algoritmo fase modulação.
O "PSK" em QPSK refere-se a utilização de faseada Shift Introduzir. Introduzir gradualmente Shift é uma forma de modulação fase, que é realizado através da utilização de um discreto número de estados. QPSK refere-se a PSK com 4 estados. Com metade desse número de estados, você terá BPSK (Binary faseada Shift Introduzir). Com o dobro do número de estados como QPSK, você terá 8PSK. O "Quad", em QPSK refere-se a quatro fases em que uma transportadora é enviado em QPSK: 45, 135, 225, e 315 graus

0 comentários:

Postagens Recentes Postagen Antigas Inicio